Bia pensa que os adultos se comportam de maneira muito estranha e que se preocupam com coisas que lhe parecem insignificantes ou idiotas. Mas, aparentemente,crescer é como o sarampo,que chega sem aviso e que te transforma: algumas das colegas de turma de Bia já começam a transformar-se e a ficar parvinhas, mas o pior é o interessse que começam a ter por rapazes,mesmo algumas das suas amigas! Bia sabe muito bem o que quer: continuar como está, a pelar-se por desenhar livros aos quadradinhos e sobretudo a não ter mamas!
afiando as finas unhas no veludo da almofada, Com seu guiso de ouro fino e sua fita encarnada, quando a notícia lhe deram que havia de ser casada Com o bravo gato Tigre, filho do gato malhado. Logo a gatinha, contente, foi festejar para o telhado. Sete gatos convidou para tocarem tambor, mais sete gatas cantoras, miando canções de amor. Dez dúzias de ratazanas encomendou para o jantar e uma pratada de espinhas para todos contentar. Foi o bravo gato Tigre ter com a noiva ao telhado; Ao bater da meia-noite deu-lhe o anel de noivado.
(:::)
O poema é longo mas muito divertido. Para continuares a ler procura na tua Biblioteca o livro"A gata Tareca e outros poemas levados da breca", da escritora Luísa Ducla Soares
Das últimas aquisições, os Roedores escolheram 2 títulos:
O Riki Stilton depois de ler declarou que é um livro interessante para moças, este título escrito pela Alice Vieira "A vida nas palavras de Inês Tavares". Ele continua a preferir o Stilton. Esperamos por outras opiniões!
A Spring Mary "ADOROU-OU-OU " - «Meia-hora para mudar a minha vida», também da Alice Vieira. Achou que era um verdadeiro diário que nos diz tudo o que "falam" as raparigas e recomenda vivamente a todas as amigas.
Então, o Riki Stilton partiu para a leitura de "Cuidado com o Rato Zarolho". Uma aventura emocionante que leva o Gerónimo Stilton ao desespero, pois arruinaram o seu jornal e tiraram-lhe tudo.