sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Festa das Bibliotecas Escolares

FABULOSO ENCONTRO COM A ESCRITORA REGINA GOUVEIA

O dia 26 de Outubro foi passado com a escritora Regina Gouveia, na Biblioteca Municipal, e em conjunto festejámos o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.




Os encontros com a Regina são mesmo mágicos. Não estou a usar a palavra magia com sentido poético. Mas ver aparecer o arco-íris na parede da sala polivalente, sem recorrer a “sol + chuva” ou fazer desaparecer as cores em movimentos rápidos e, ainda mais, conseguir que um submarino (de brincar) flutue e afunde… O que vos parece?



Perguntem à turma do Professor Daniel da EB1 nº 1 e às turmas da Professora Leonor e do Professor Pedro da EB1 de Alportel.

A Regina explicou-nos tudo. Afinal, as leis da Física explicam-nos mistérios.

Explicar a física com experiências e poesia somente a Regina é capaz.

A Regina Gouveia contou-nos que escreve poesia há muitos anos. Começou por escrever em folhas soltas e à mão. Porém, quando passado algum tempo as queria rever já não percebia a sua própria letra. Gosta muito de poesia porque desde muito pequena que escuta poemas. O seu pai escrevia e lia alto poemas.






Foi um dia especial, enquanto uns faziam experiências outros fizeram a sobremesa para o pic-nic no jardim da Biblioteca.


                                                    
O Almoço estã pronto, malta!





Adivinhem !
Sopa de Legumes, Pão da Saúde, Sumos; Empadão e no fim ... Salame de Chocolate
Nham ! Nham !

Os Professores ... Sorridentes!



1 comentário:

  1. Gostámos muito deste dia. Foi um dia diferente e interessante. A Regina Gouveia é muito inteligente e simpática. Adorámos fazer experiências com ela e ouvir histórias contadas pela Zézinha. Almoçámos ao ar livre e comemos tudo! Foi fixe fazer salame de chocolate. E não é que estava mesmo saboroso...!!! Obrigada à Dra. Teresa por nos ter convidado e a todas as outras pessoas que colaboraram nesta iniciativa.
    Muitos beijinhos.

    Os alunos da escola E.B.1 de Alportel

    ResponderEliminar